NOTÍCIAS

25 . 11 . 2019 - 19 : 00

7ª edição, em Homenagem ao Bebê Prefeito do Município de Doutor Ricardo, 25/11/ 2019.

O dia do bebê Ricardense é uma importante estratégia de mobilização e reflexão sobre os direitos das crianças na primeira infância, iniciando o cuidado e acompanhamento desde o início da gestação, buscando oferecer ações e políticas que fortaleçam o vínculo familiar e comunitário, visando o desenvolvimento integral da criança.
Acompanhando primeiramente as gestantes e em seguida as crianças valorizando experiências, descobertas e afetos, fortalecendo os vínculos, também mobilizando as famílias e a comunidade ricardense sobre a importância da atenção e cuidado com os primeiros anos de vida, proporcionando atividades especiais, visando o pleno desenvolvimento infantil.
Esta homenagem ao Bebê Prefeito faz parte das programações do dia do bebê Ricardense.

 

Histórico do Bebê Prefeito. O bebê prefeito do ano de dois mil e dezenove, chama-se Antonella Arriero Christ, filha de Jennifer Cristina Arriero e Valdomir Dick Christ, avós paternos são, Ilene Dick, José Aldoir Christ, avós maternos, Cleonice Feloir, Valdecir Arriero. Quando descobri que estava gravida, a princípio levei um susto, mas o tempo foi passando e percebi que a família do meu namorado estava do nosso lado, e isso nos deu coragem para seguir em frente. Até o quarto mês da gravidez eu tinha muito enjoo, mas depois foi normal. Meu primeiro desejo foi comer manga verde com sal. E Então o tempo foi passando e no dia 08 de outubro de 2019 Antonella nasceu, de parto normal, pesando 3,033 kg, com 49 centímetros. Eu e o meu namorado, Valdomir, escolhemos o nome de Antonella, por acharmos lindo, é um nome forte, e o significado é maravilhoso, Antonella quer dizer “valiosa”, “sem preço”, “de valor inestimável”, ou “alimentada de flores”, então decimos que este seria o nome da nossa princesa. E hoje estamos muito felizes e agradecidos, pois nossa Antonella é a Bebê Prefeito de Doutor Ricardo do ano de 2019. Nosso muito obrigado

 

 

A Sessão Solene contou a Presença da Prefeita Municipal Sra. Catea Rolante,  Vice-Prefeito,  Sr. Álvaro Giacobbo e esposa, Assessor Jurídico deste Poder Legislativo Dr. Luciano Sandri e demais autoridades,  familiares do Bebê Prefeito do ano de 2019 e bebê prefeita de 2018 e seus familiares e demais público presente. 

 

Autor: Margarete Moretto