05 . 10 . 2015 - 14 : 00

Doutor Ricardo tem o melhor IFDM da região alta do Vale do Taquari

O município de Doutor Ricardo está entre os melhores do Estado do Rio Grande do Sul e tem a melhor colocação entre os municípios da região Alta do Vale do Taquari. Conforme índice divulgado pelos Sistema FIRJAN, Doutor Ricardo é o melhor município da Região Alta do Vale, ocupa a posição 140 no estado e 973 entre os melhores classificados no Brasil.

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – IFDM – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Mais informações estão disponíveis em http://www.firjan.com.br/ifdm/

O prefeito em exercício Adagir Pellegrini celebrou o melhor índice de desenvolvimento da região alta do Vale do Taquari. “Doutor Ricardo vem crescendo e buscando constantemente o desenvolvimento e a valorização de seus cidadãos. Os desafios são diários e neste momento de instabilidade precisamos continuar buscando soluções administrativas e políticas para o município proporcionar ainda mais bem estar aos ricardenses. A Administração Municipal está empenhada nisso e empenhada em buscar soluções mesmo nas adversidades”.